Salmão-vermelho: o peixe que muda de cor
A sua reprodução ocorre apenas uma vez na vida.
Kristina Ramsted
Salmão- vermelho na superfície

Salmão- vermelho na superfície
Este tipo de salmão tem muita importância tanto para alimentação humana por ser um peixe muito saboroso quanto para a pesca esportiva.
Sobre a migração, o peixe muda de cor durante o seu trajeto. Esta peculiaridade é chamada de anadromia e ela ocorre quando o peixe nasce em água doce, vive no mar (água salgada) e retorna para a água doce para se reproduzir. Apesar de dar vários ovos, o salmão-vermelho só se reproduz uma vez em sua vida e isto é chamado pelos cientistas de semelparidade, palavra que veio do latim (semel- apenas uma vez) parare (dar à luz).
Foto: Theinterior
Salmões-vermelhos em período de migração
Salmões-vermelhos em período de migração
O peixe chega até 250 metros de profundidade e por ser muito valorizado, alguns são criados em ambientes restritos a pescadores e quadrilhas criminosas. O peso médio do peixe é de 2,7 Kg, porém no comércio ele varia entre 1,8Kg até 4,5 .Kg
O salmão vermelho (Oncorhynchus nerka) é uma espécie de salmão, encontrado na costa norte do Oceano Pacífico desde o Japão até a Califórnia, nos EUA. O peixe mede mais ou menos 45 cm, o maior deles já encontrado no mundo tinha 84 cm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário